Domingos Montagner foi ator, palhaço e artista circense. Iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro conheceu as técnicas e o vocabulário que o conduziram para o circo e a arte popular.

Com Fernando Sampaio, formou em 1997 o Grupo La Mínima, que possui 12 espetáculos em repertório. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator.

Em 2003, com mais oito artistas, criou o Circo Zanni, do qual é diretor artístico.

Sua estreia na TV aconteceu com o seriado "Mothern", no canal GNT. Na Rede Globo, suas primeiras participações foram no programa "Força Tarefa" e nas séries "A Cura" e "Divã".

Em 2011, atuou em sua primeira novela, "Cordel Encantado", pela qual recebeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano (Domingão do Faustão), ambos na categoria Ator Revelação. Em 2012, protagonizou a minissérie "Brado Retumbante", de Euclydes Marinho, pela qual recebeu o prêmio Contigo na categoria de Melhor Ator de Série/Minissérie. Também em 2012, o artista atuou na novela "Salve Jorge", de Glória Perez. Estreou no cinema no mesmo ano, com uma participação especial no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.

Em 2013, o artista foi escalado para a novela das 18h, "Joia Rara", de Thelma Guedes e Duca Rachid. Em 2015, interpretou Miguel, o protagonista da novela "Sete Vidas", de Lícia Manzo, e em seguida deu vida ao delegado Espinosa na série "Romance Policial - Espinosa”. A adaptação do livro "Uma janela em Copacabana", de Luiz Alfredo Garcia Roza, foi ao ar no canal GNT,  com direção geral de José Henrique Fonseca. No mesmo ano, ator participou dos longas-metragens "Vidas Partidas” (Marcos Schechtman),  "De Onde te Vejo (Luiz Villaça) e O Outro Lado do Vento (Walter Lima Jr), que entram em cartaz em 2016. 

O último trabalho do ator para a tevê foi como o Santo de Velho Chico, novela de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho.


Criação de Sites UM ARTISTA EXCLUSIVO CANIVELLO COMUNICAÇÃO & MANAGEMENT FACEBOOK